quarta-feira, 17 de julho de 2013
O QUE VOCÊ TEM VISTO?
Nós geralmente vemos o que esperamos ver e geralmente não vemos o que não esperamos ver. Tudo depende de qual o nosso foco. Simples assim.
Olhe novamente para a foto do post. O que ela lembra? Sua carteira ou a carteira dos outros? Você pode me dizer qual o valor da moeda que aparece no canto de baixo?
Certamente sim, afinal acabamos de programar seu foco para esta tarefa, mas e se alguém estivesse lhe programando? Te tirando o foco para te distrair para não ver o que realmente importa?
Duvida? Acha muito vago? Que tal um exemplo real? Notou algo de diferente na imagem deste post? Talvez agora tenha notado, ou se ainda não notou, tente reparar no canto superior esquerdo.
Nada ainda?
Algo errado com a cor da nota de R$10? Sim, ela está azulada e você não havia notado... Logo com algo que você está tão acostumado a lidar no dia a dia, como você pode ter deixado isso passar?
A resposta é: Eu trapaceei! Não, eu não troquei a imagem, seria divertido, mas não foi isso, apenas te induzi a olhar para a imagem com outro foco.
Isso acontece todos os dias em nossas vidas, basta alguma distração, algum pedido, algum problema, para que olhemos para o que menos importa e o tempo vai passando até que nos damos conta do que poderíamos ter feito.
Alinhe seu foco! Programe-se para o que realmente importa! Conte para si mesmo o que é importante para você, pois quando para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve.
Grande abraço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vem, escreve aqui o que se passa aí na sua cabeça agora...