O que uma pessoa que você considera um exemplo tem de diferente de você?
Analise honestamente e verá que as semelhanças são bem maiores do que poderia prever superficialmente. Somos todos seres humanos, dentro da mesma sociedade globalizada a compartilhar recursos. Com isso em mãos, para ser uma pessoa melhor, basta escolher alguma pequena diferença e fazer com que ela seja ainda menor a cada dia.
Porém, para sua surpresa - e alívio - por mais que tente ser exatamente a mesma pessoa que seu modelo é, você não será ele - ou ela - mas alguém que terá as boas qualidades que você reconhecia nele e ainda assim será você e suas possibilidades renovadas e ampliadas.
Em minha vida aprendi cedo que ao espelhar minhas escolhas e comportamentos em modelos em pessoas reais não estaria sendo uma simples cópia, mas sim um arranjo original de características positivas cuidadosamente selecionadas, sempre transformando o que não tinha mais propósito e cedendo espaço ao novo.
Tudo aquilo que existe hoje é formado pelos mesmos átomos que surgiram desde o início do universo, os mesmos elementos classificados dentro da mesma tabela periódica, se recombinando ao longo do tempo.
Sendo assim, quem é seu modelo a ser seguido? Comente!
Grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vem, escreve aqui o que se passa aí na sua cabeça agora...