Hoje é sexta-feira! O dia mais feliz para a grande maioria, pois é o dia de acabar com a rotina e esquecer da vida. Aproveite o fim de semana para inovar, mas inove de verdade. Inovar não é tomar um porre maior que o último, fazer um churrasco com uma carne diferente ou assistir uma nova série de TV. Isso é só mais do mesmo.
Que tal, ao invés disso reunir os amigos para conhecer um lugar novo? Talvez aceitar o desafio de fazer um almoço sem carnes ou inspirado em algum país específico, se ficar sem gosto, tudo bem vale a diversão e a oportunidade de presentear os sentidos com novos sabores, cheiros e texturas.
Quem sabe então, ao invés de ficar na frente da TV, curtir algo ao vivo, sem precisar de óculos 3D? Assistir a uma corrida de carros, a uma partida de futebol ou àquele show que está acontecendo na cidade, também vale ir ao parque, mas quem sabe passando por um trajeto diferente.
Videogame não vale, mas quem sabe correr de kart? Vale jogar paintball, taco, futebol, fazer escalada e tudo o que sua criatividade permitir. Ainda se estiver sem dinheiro, apenas o fato de sair dos ambientes aos quais está familiarizado já permite que você tenha novos pensamentos e boas ideias.
Segundo a Neuróbica, nome dado às atividades que melhoram o funcionamento da mente, nosso cérebro também precisa se exercitar, então se você tem se comportado de maneira sedentária, não seria algo espantoso se tivesse lapsos de memória mesmo antes dos 30.
Ainda assim prefere só descansar? Tudo bem, entendo que o estresse deve ter sido grande esta semana. Agora, se tem se repetido muitas vezes é melhor reavaliar algumas questões que estão te levando a este ponto.
NON SOLUS CARPE DIEM: CARPE OMNI. (provérbio latino)
Não aproveite somente o dia: aproveite tudo!
Tenha um fim de semana NEUROVILHOSO!
Grande Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vem, escreve aqui o que se passa aí na sua cabeça agora...