quarta-feira, 20 de agosto de 2014

INOCENTE OU REALISTA?



"Prevenir o estresse é saudável (o tormento pelo tormento não é recomendável para ninguém), mas ser suscetível, sentar-se e chorar ante o primeiro tropeço e querer que a vida seja gratificante 24 horas por dia é, definitivamente, infantil." - Walter Riso

Certamente o mundo não é um mar de rosas, mas se sua visão lhe indicar que pode tirar o melhor proveito (ou lição) de qualquer situação, então não estaria sendo, de qualquer forma, gratificante?

A diferença está na habilidade de você ser capaz de estar consciente de que é a variável mais importante desta equação. Está em suas mãos o poder de decidir ativamente seu futuro, ao invés de navegar na tempestividade do acaso.

Quanta gente segue por aí reclamando da crueldade da vida? Sei que tem algumas pessoas em mente quando digo isso, ou ainda, se reconhece como uma vítima das circunstâncias. O mundo nunca sorri para essas pessoas. Porém, acabamos percebendo que as regras criadas para que se sintam felizes, são totalmente desalinhadas com seu estilo de vida, tornando quase impossível uma vida na qual se sintam bem e gratas pelo que têm.

Existem aqueles que ainda, por já se considerarem sobreviventes em um mundo de caos, sobrevivem em modo super realista, ou ainda, pessimista, pensando antecipadamente em todas as possibilidades de algo dar errado ou de estar sendo enganado ou ainda, parecendo inocente, que sempre atiram a primeira pedra e acabam se fechando de qualquer possibilidade, boa ou ruim. Calma, amigo, também existe muita coisa boa lá fora.

Não digo aqui que alguém deve ser controlador ou manipulador a ponto de querer prever tudo e estar preparado para agir, mas é importante deixar claro o que é importante para você e onde quer chegar, para que não desperdice oportunidades valiosas, afinal a sorte é o encontro do preparo com a oportunidade. Ou não!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem, escreve aqui o que se passa aí na sua cabeça agora...